Quem sou eu

Minha foto
Coach com formação reconhecida pela European Coaching Association, Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e International Assication of Coaching, graduado em Processos Gerenciais e graduando em Psicologia. Co-autor do livro “’Coaching para alta performance e excelência na vida pessoal.” Atuou em empresas como Itautec, SESI e Connex. Presta consultorias e palestras com foco em Coaching de Carreira e Coaching Financeiro.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"No meio do caminho tinha uma merda, tinha uma merda no meio do caminho"

O belo e o feio se anulam em nossas retinas já tão fatigadas e adaptadas ao caos. Um muro de Berlin se ergueu na praia. O "Muro de Ingleses", já ganha extensão até o Santinho e dentro de algumas décadas, essas palavras poderão se tornar uma dramática profecia. Um muro que cresce com a velocidade que nossos olhos já não conseguem acompanhar, já não destinguimos o belo do feio, o útil do inútil, o agradável do desagradável. Quem chega, acha que sempre foi assim, quem volta se espanta, mas o perigo está nos olhos de quem vive aqui, pois esses se acostumaram a essa violência na paisagem.
Nossas casas estão aos poucos se tornando ilhas dentro da ilha, um pedaço de construção cercado de merda por todos os lados. Aqui não tem tratamento de esgoto e as fossas se acumulam nos quintais. Em muito pouco tempo, veremos a terra nos devolver em vertentes aquilo que nela enterramos.


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

           (Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

La Vanu disse...

Precisamos falar mais desse riozinho tão desprezado. Isso chegou aos ouvidos e olhos ATENTOS dos nossos políticos moradores desse mesmíssimo bairro? Faz cehgar né Renatio!