Quem sou eu

Minha foto
Coach com formação reconhecida pela European Coaching Association, Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e International Assication of Coaching, graduado em Processos Gerenciais e graduando em Psicologia. Co-autor do livro “’Coaching para alta performance e excelência na vida pessoal.” Atuou em empresas como Itautec, SESI e Connex. Presta consultorias e palestras com foco em Coaching de Carreira e Coaching Financeiro.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Opinião própria



Quem é você? Questione-se para votar nesse domingo, não acerca daquilo que acha de algum candidato, mas daquilo que tem certeza do que você é. Eu me perguntarei: quem sou eu? Consequentemente, terei a resposta para meu voto. Votar baseando-se naquilo que eu acredito e não naquilo que querem que eu acredite. Se as propagandas partidárias não nos subsidiaram de informações suficientes sobre as propostas de cada postulante, então, decidi votar segundo minhas próprias aspirações. Esquecerei de fato, as denúncias trocadas, as pregações morais-religiosas, as argumentações dos amigos, as campanhas eleitorais, as mídias veiculadas nas redes sociais, a opinião dos artistas, dos políticos aliados de cada um deles, da minha mãe e do meu pai. Votarei de acordo com o que eu espero para mim, para minha família e para o meio que me cerca. Pelo meu emprego, meus sonhos, meu futuro e por aquilo que espero que aconteça com cada um deles. A pátria é soberana e meu voto também e principalmente secreto. Ficaria satisfeito se não me atormentasse mais com sua opinião, você que se manifesta politicamente apenas em época de eleição e que se indigna apenas quando o ladrão já está longe e principalmente, que acha que é mais inteligente que eu para decidir o meu voto. Um país soberano, só se faz com pessoas de opinião própria.

Nenhum comentário: