Quem sou eu

Minha foto
Coach com formação reconhecida pela European Coaching Association, Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e International Assication of Coaching, graduado em Processos Gerenciais e graduando em Psicologia. Co-autor do livro “’Coaching para alta performance e excelência na vida pessoal.” Atuou em empresas como Itautec, SESI e Connex. Presta consultorias e palestras com foco em Coaching de Carreira e Coaching Financeiro.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Escândalo de Natal na Ilha da Magia


As recentes reportagens sobre as denúncias de compra de votos ou tentativas de venda de votos na Câmara Municipal de Florianópolis têm deixado a população em dúvida. Não queremos julgar quem está dizendo a verdade, pois não nos cabe essa avaliação, mas algumas considerações devem ser feitas. Primeiro: não entendemos o tempo da denúncia por parte do prefeito e do candidato derrotado João da Bega, se já estavam sendo chantageados não deveriam ter feito a denúncia antes da votação? Segundo: a qualidade da imagem em que João da Bega está falando sobre a chantagem, nem a Globo consegue tanta qualidade quando utiliza-se desse expediente para fazer suas denúncias. Achamos estranho a falta de espontaneidade das pessoas que aparecem na gravação e do próprio vereador. Enfim, fica tudo parecendo choro de perdedor. Quem dera não seja isso, mas então qual esperança nos resta, se os três vereadores denunciados, estão em sua primeira legislatura e carregam consigo nossas esperanças na renovação política da nossa cidade? Pois alguém está mentindo e infelizmente corremos o risco de nunca ficar sabendo quem.
Prezados leitores, será que precisamos disso? Será que merecemos isso? Sejam verdadeiras as denúncias, sejam elas falsas, não merecíamos ter recebido isso de presente de Natal.

Nenhum comentário: