Quem sou eu

Minha foto
Coach com formação reconhecida pela European Coaching Association, Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e International Assication of Coaching, graduado em Processos Gerenciais e graduando em Psicologia. Co-autor do livro “’Coaching para alta performance e excelência na vida pessoal.” Atuou em empresas como Itautec, SESI e Connex. Presta consultorias e palestras com foco em Coaching de Carreira e Coaching Financeiro.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Florianópolis agoniza sem tratamento de esgoto

Nesse artigo, http://valornortedailha.blogspot.com/2010/10/no-meio-do-caminho-tinha-uma-pedra.html , postado em Outubro de 2010, já prevíamos o que estava prestes a acontecer na nossa bela praia de Ingleses. Apenas 3 meses depois comerciantes da região do centrinho fecharam a rua, para protestar contra o esgoto que corre a céu aberto, odorizando lojas e restaurantes da região. O que podemos dizer de um lugar onde seus governantes dão de ombros para a saúde dos seus moradores. Os postos de saúde e clínicas da região estão lotados, adultos, adolescentes e crianças, desenvolvem os sintomas diarréia e vômito e o número de atendimento só nesse Janeiro, já superou todos os casos do verão de 2010. Uma doença característica das regiões mais pobres do país, sim, Florianópolis agoniza de dor de barriga enquanto seus eleitos, vereadores, deputados, prefeito e governador, defecam sua incompetência em seus gabinetes.

3 comentários:

James Pizarro disse...

Parabéns pelo teu blog.
Estou na mesma luta tua.
Acessa meus dois blogs :
www.professorpizarro.blogspot.com
www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com

Abração fraterno

James Pizarro
Prof. da UFSM,RS (aposentado)
Residente de Canasvieiras

Anônimo disse...

Uma questão cultural

Entrei na Livraria Catarinense do calçadão, em Floripa, para tomar uma água, pois o calor estava insuportável. Bom, sem rodeios vamos ao assunto que me fez escrever este texto, aqui mesmo dentro da livraria, tomando minha água bem gelada obviamente. Já no primeiro box contendo livros quando adentrei no estabelecimento encontro o livro “histórias reais de um mentiroso” onde conta a história de um fulano de tal que se fez passar como sendo filho do Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas. Este livro conta como um malandro se deu bem na sociedade brasileira, se bem que a sociedade que eu estou me referindo bem que merece ser enganada, sociedade esta que foi enganada porque queria tirar proveito da situação. Bom, não, péssimo, após ter passado pelo primeiro box de livros eu subi ao cyber café para tomar a água da qual me referia. E quando eu sento numa bancada me dou de frente com um livro deixado ali por algum cliente da livraria enquanto tomara seu cafezinho. Pasme, o título do livro era “o que aprendi com a bruna surfistinha, lições de uma vida nada fácil”. Não me dei nem ao trabalho de folheá-lo, pois um livro desta categoria nem deveria ser publicado, bem como o anterior o qual citei. Fico imaginando o grande número de pessoas anônimas, escritores, estudiosos, pesquisadores, enfim, pessoas de bem que estão neste instante com a árdua tarefa de se fazer publicar seu livro. Precisamos repensar nossos valores, pois a sociedade em que vivemos está dando mais valores para as coisas fúteis do que para as que realmente fazem os seres humanos valorizarem-se.

Marcelo Durau
Administrador
Especialista em Marketing
CRA/SC 15172
m.durau@hotmail.com

Anônimo disse...

Bem realmente hoje vemos uma cituaçao quase caotica no bairro dos ingleses, temos muita coisa prometida e pouca coisa acontecendo realmente, um bairro lindo com gente de bem, e completamente esquecido pelo governo ou prefeitos, seja la quem tiver a culpa, a unica coisa que sei é que toda vez que cai uma chuva nos ingleses tenho problemas com enchentes em meu terreno, ja nao sei o que fazer.

fica aqui meu desabafo!

contato robsongrosselli@live.com