Quem sou eu

Minha foto
Coach com formação reconhecida pela European Coaching Association, Behavioral Coaching Institute, Global Coaching Community e International Assication of Coaching, graduado em Processos Gerenciais e graduando em Psicologia. Co-autor do livro “’Coaching para alta performance e excelência na vida pessoal.” Atuou em empresas como Itautec, SESI e Connex. Presta consultorias e palestras com foco em Coaching de Carreira e Coaching Financeiro.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Licitação para maricultura

Sem dúvida toda cessão de área pública, seja na terra, no ar e no mar, deve ser licitada, isso é que roga a Lei em vigor. O vereador Celso Sandrini (PMDB) está a frente dessa iniciativa, aqui em Florianópolis, para regularizar a utilização de águas públicas para a maricultura. Entretanto, vale salientar, que esses produtores, responsáveis por grande parte da produção no país, foram atrás de conhecimento, criaram expertise, investiram tempo e dinheiro, sustentam suas famílias e as famílias dos seus colaboradores e precisam ser muito bem orientados. Que o senhor vereador não esqueça da parte de suporte jurídico,  para que não sejam prejudicados e, claro, um amplo debate com a categoria, se isso estiver incluído em seu projeto, parabenizo sua iniciativa!

2 comentários:

Henrique disse...

Os maricultores de Santo Antonio de lisboa os do Ribeirão da Ilha estão bem preocupados, pois este edital foi lançado a toque de caixa e o motivo sabemos qual é: a atenção destinada a ações como as da Leardine que comprou a Cavalo marinho na palhoça. Esta empresa pretende investir pesado na atividade e como consequencia a intenção de reduzir o preço da carne de maxilhão em até 70% para atender o mercado interno e externo. Com esta medida torna a vida do pequeno mitilicultor mais difícil ainda. Esta matéria esta postada em meu Blog: henriqueSilva5.blogspot.com
Atenciosamente
Henrique Silva Presidente da ASIMAR ( Associação sul da Ilha de Maricultores ).

Renato Rocha disse...

Henrique, desconhecia seu blog, e a totalidade da história. Vou ajudar a divulga-lo no meu próximo e-mail que deve circular semana que vem! Obrigado por nos deixar ao par do que acontece!